CONFIRA DICAS PARA MELHORAR A SUA FIDELIZAÇÃO!

 O que é a fidelização?
 
É uma ferramenta de gestão de marketing que gerencia cada cliente de forma estruturada e única a médio e longo prazo, analisando as preferências individuais e coletivas de clientes. A fidelização desenvolve o relacionamento com o cliente, gerando a lealdade do mesmo.
 
Por que a fidelização de clientes é importante?
A fidelização é tão importante quanto atrair novos clientes. Pois um cliente fidelizado tende a voltar ao seu negócio para novas compras, além de gastar mais. Dessa forma, o custo (tanto financeiro, quanto de infraestrutura) para manter um cliente é menor do que o custo para conquistar um novo.
 
Além das compras recorrentes, um cliente fidelizado geralmente fará indicações positivas a respeito do seu negócio. Essa é uma forma sem custo de divulgação da sua marca! Em alguns casos, essa é uma maneira mais eficaz de marketing, pois atingirá em cheio seu público alvo.
 
 
 
 
Confira 4 dicas para uma boa fidelização de clientes:
 
1 - Conheça os seus clientes
 
Conhecer o seu público é o primeiro e mais fundamental passo para obter sucesso na fidelização. É difícil você fidelizar sem de fato compreender seu cliente, saber de seus hábitos e costumes. Veja abaixo sobre o que observar nos seus clientes:
 
Comportamento de Consumo 
No cenário comercial, produtos e serviços proporcionam benefícios de diversos tipos - funcionais, econômicos, psicológicos -, além de soluções aos eventuais problemas pelos quais seus clientes estão enfrentando.
 
Entendendo seu cliente 
Vá além de saber o comportamento, compreenda o que seu cliente tem como desejo. E a partir disso você será a solução para ele. Assim você será diferenciado de outras marcas no mercado.
 
2 - Benefícios para seu cliente
 
O processo de fidelização se desenvolve baseado na percepção do cliente de que para ele está sendo gerado um conjunto de benefícios, este processo tem que ocorrer de forma clara e objetiva.
 
Percepção do cliente: 
• Gratuidade no processo 
• Agilidade no processo 
• Economia/desconto para o cliente 
• Valorização pessoal do cliente 
• Segurança na compra 
• Confiança na drogaria 
• Participação em campanhas da drogaria
 
3 - Consolidar fidelização
 
A manutenção do processo de fidelização é contínua. Ela é (e deve ser) aprimorada desde o início do relacionamento com seu cliente e com sua equipe. Desta forma, uma análise dos dados gerados pelos clientes e de orientações adequadas para seus colaboradores, é fundamental.
 
Ações de Manutenção - Exemplos: 
• Pré e Pós vendas de fidelizados; 
• Clientes de medicamentos de uso contínuo; 
• Datas comemorativas (saúde, cliente, empresa); 
• Material de propaganda e marketing; 
• Visitas a empresas para convênios; 
• Campanhas de saúde para clientes fidelizados.
 
4 - Gestão de fidelização
Um programa com mais de 10 milhões de fidelizados precisa, e é fundamental ter uma gestão operacional. Sendo assim, nos colocamos a sua disposição para alcançar novos resultados para a sua drogaria.