DIA MUNDIAL DA SAÚDE

 
 
 
O Dia Mundial da Saúde, é comemorado no 7 de abril, data criada em 1948 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem o objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Foi estabelecida para coincidir com a de fundação da OMS, e foi comemorada, pela primeira vez, em 1950.

A cada ano, um tema é adotado. Esses temas refletem alguns dos principais problemas relacionados à saúde que afetam a população mundial. Entre os temas já trabalhados, podemos citar a segurança alimentar, no ano de 2015; depressão, em 2017; saúde para todos, em 2018; e cobertura universal de saúde, em 2019. Em 2020, o Dia Internacional da Saúde irá homenagear enfermeiros e parteiras

Em uma mensagem especial em vídeo dedicada ao Dia Mundial da Saúde, lembrado anualmente em 7 de abril, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, destacou que a data é marcada em um ano particularmente difícil para todos.

“Hoje, minha mensagem é para nossos profissionais de saúde – enfermeiras(os), parteiras(os), técnicos, paramédicos, farmacêuticos, médicos, motoristas, profissionais de limpeza, administradores e muitos outros – que trabalham dia e noite para nos manter seguros”, disse.

“Hoje, estamos mais profundamente gratos do que nunca a todos vocês, enquanto trabalham sem parar, colocando-se em risco, para combater os danos dessa pandemia.”

E encerrou: “Às(os) enfermeiras(os) e parteiras(os) do mundo: obrigado pelo seu trabalho. Nestes tempos traumáticos, digo a todos os profissionais de saúde: estamos com você e contamos com você. Vocês nos deixam orgulhosos; vocês nos inspiram. Somos gratos a vocês. Obrigado pela diferença que estão fazendo, todos os dias e todos os lugares.”

Usamos as palavras de Antônio Guterres e agradecemos todas as pessoas que estão dedicando seus esforços para amenizar e ajudar em nossas necessidades, Drogarias Rede Liga Farma.