QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE GERA CRESCIMENTO DA FARMÁCIA

Não há nada melhor para o consumidor do que sentir-se satisfeito quando faz uma compra. Uma experiência ruim pode arruinar desde um primeiro contato quantas aquelas situações em que a pessoa já era fiel à marca. É por isso que a sua farmácia precisa garantir a qualidade no atendimento ao cliente.
O bom relacionamento com o cliente é fundamental para o sucesso das vendas. Com a enorme quantidade de informações disponíveis online, os consumidores já chegam à loja mais preparados sobre o produto. Portanto, somente conhecer o que se está vendendo não é o suficiente. O fator humano se tornou condição essencial para a qualidade no atendimento ao cliente da farmácia.
Outro ponto muito importante é o tempo de permanência do consumidor na loja. Muitas vezes o PDV pode estar cheio, especialmente em dias de promoções na farmácia, mas a qualidade no atendimento ao cliente também passa pela atenção que se dá para que ele não perca muito tempo aguardando para ser atendido.
É preciso que o atendimento aconteça o mais rápido possível, sem perder a qualidade. Esse certamente é um dos motivos mais comuns para que um cliente desista de uma marca e dê preferência a outra. Portanto, a agilidade deve ser a atenção de um bom atendente.
Treinamentos e a qualidade no atendimento ao cliente
Ter qualidade no atendimento ao cliente requer treinamento e capacitação para conseguir se relacionar e atender todas as demandas do consumidor. Quanto mais qualidade no atendimento ao cliente, mais o cliente terá credibilidade no seu negócio.
Portanto, investir em treinamentos para a equipe de balconistas é fundamental para melhorar os resultados do negócio. Colaboradores mais preparados atendem melhor, se relacionam melhor com as pessoas e conseguem fidelizar mais consumidores pela qualidade no atendimento ao cliente.
Prepare a sua equipe e atinja mais objetivos com a sua farmácia!


Fonte: farmarcas

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